A HR Tech é uma terminologia que se caracteriza como uma tendência de Recursos Humanos. Essa estratégia busca eliminar a burocracia dos processos pertinentes a esta área

 

Selecionar o profissional mais adequado à vaga garante ganho em produtividade e evita prejuízos e gastos desnecessários com a rotatividade de pessoal, o chamado turnover. No Brasil, essa rotatividade apresenta índices elevados: bateu quase 40% em 2016, segundo o Ministério de Trabalho. Um levantamento feito pela Harvard Business Review traz mais dados preocupantes para gestores: 80% do turnover é resultado de contratações equivocadas. O dado da revista reflete a realidade do mercado americano, mas não é muito diferente do que acontece no mercado brasileiro.  

O que são HR Techs?

O HR Tech é um conceito que visa desburocratizar o RH, através de software que faz a permissão para que os colaboradores tenham várias estratégias.

Portanto, esta conceituação de HR Tech não pode ser resumida somente aos softwares e a tecnologia, mas também à modificação de “mindset” e a própria cultura da empresa que, atualmente, é capaz de atingir aos setores de maior variação do mercado, de maneira a revolucionar o modelo atuante das empresas.

 A HR Tech é uma abreviação para Human Resources Technology (tecnologia para Recursos Humanos). Ou seja, tem o intuito de aumentar a eficiência e a inteligência da área. O software faz a automatização dos processos e a digitalização de atividades do setor de RH.

 O acesso a softwares que dispõem dessa tecnologia proporciona uma maior agilidade em solução digital, atuando nos relacionamentos internos.

A HR Tech pode ser utilizada em todos os processos do setor de RH. Com o aprimoramento dos processos, essa tecnologia proporciona aumento da eficiência e inteligência do setor, conectando o profissional com os melhores candidatos. Além disso, age na gestão dos processos, ferramenta de apoio para recrutamento e seleção, employer branding, entre outras funcionalidades. Com isso, é possível aumentar a eficácia dos processos, eliminando os erros e desperdícios do setor de recursos humanos.

HR Techs no Brasil

Existem algumas HR Techs, capazes de auxiliar e muito no processo de seleção e de recrutamento, bem como as diversas funções presentes na área de RH.

Elas promovem o auxílio na inovação, redução dos custos, aumento da eficiência, inteligência de processos no setor de RH. É possível afirmar que a transformação tecnológica promove o auxílio e facilita que a área se inove.

Isto acontece em razão de melhorias na gestão do tempo, possibilitando o desenvolvimento de maior quantidade de estratégias. A partir da ajuda das HR Tech, os times de Recursos Humanos são posicionados, de maneira a permitir que não apenas consigam a antecipação dos problemas como também possibilitem o pensamento inovador, para todas as áreas da empresa.

Determinadas qualidades das HR Tech promovem um impacto na empresa toda de uma maneira muito positiva. A exemplo disso, é possível mencionar a integração dos processos, possíveis reuniões e análises métricas. Além disso, é capaz de aprimorar as experiências dos funcionários como um todo, permitindo que o RH tenha maior estratégia e assertividade em seus atividades.

 

LEVEE: Inteligência Operacional transformando o futuro do trabalho

Na LEVEE a intenção é contribuir para a evolução do People Supply Chain das empresas ao mesmo tempo que transforma o futuro do trabalho em um futuro mais justo para a classe operacional e ajudamos a mover o Brasil para o topo do ranking da produtividade através da adoção de novas tecnologias.

Suas ferramentas são capazes de promover uma transformação organizacional, alinhadas aos Departamentos de Recursos Humanos e Operacional impactando positivamente os resultados das empresas.

A LEVEE usa Machine Learning, Análise Preditiva e People Analytics para ajudar as empresas que contratam mão de obra operacional (profissionais com baixa qualificação ou pouca especialização) em altos volumes a melhorarem a qualidade do serviço e alinharem e preverem às demandas da força de trabalho aos principais KPIs da empresa ou operação.

Com a solução da LEVEE, é possível selecionar os perfis mais qualificados para somar forças ao negócio, aumentando índices de produtividade e retenção. Além disso, é possível diagnosticar gargalos de produtividade relacionados à mão de obra operacional.

People Analytics

Permite analisar quais são os candidatos com mais aderência à vaga de acordo com o perfil buscado pela empresa. Entre eles, menor probabilidade de turnover, maior índice de atingimento de metas (com base nas experiências anteriores), menor distância entre trabalho e residência, entre outras centenas de fatores possíveis combinados entre si.

Análises Preditivas

Através do cruzamento de centenas de dados, alcançamos índices de assertividade cada vez mais altos nas análises preditivas. A tecnologia detecta e elimina elementos altamente corrosivos à margem de lucro, como absenteísmo e custos com reposições.

Machine Learning

O Machine Learning é retroalimentado frequentemente com dados de cada colaborador e da operação, tornando-o cada vez mais inteligente, assertivo e personalizado, potencializando o processo de tomadas de decisões da companhia.

A LEVEE reduz em média 32% o turnover, alinhando os Recursos Humanos com os índices de produtividade das empresas.

 

Conheça as nossas soluções

Conheça as nossas soluções

Leave a Reply