LEVEE é uma das empresas apoiadoras do projeto que inclui a pesquisa inédita
“Violência e Assédio contra a Mulher no Mundo Corporativo”

Com o apoio institucional do IVG – Instituto Vasello Goldoni, a contribuição financeira da LEVEE, a gestão da CMI Business Transformation, suporte de coordenação da Demarest Advogados, o conteúdo da Think EVA e a mentoria da ONU Mulheres, o que era para ser apenas uma cartilha de violência contra mulher transformou-se em uma plataforma digital e viva: a Rota VCM, sigla que representa a VIDA e a CORAGEM da MULHER.

A proposta é aumentar a conscientização das empresas em relação ao tema e convocar o empresariado brasileiro para se transformarem em agentes de mudança na sociedade. A plataforma reúne em um único local todas as informações que estavam pulverizadas sobre o tema e terá seu foco principal no apoio aos profissionais de RH e gestores de empresas.

Para isso, além da plataforma ROTA VCM, também foi realizado uma das maiores pesquisas realizadas no Brasil com objetivo de compreender o posicionamento das empresas em relação à temática da violência contra mulher.

O projeto denominado “Violência e Assédio contra a Mulher no Mundo Corporativo” entrevistou 311 empresas, no segundo semestre de 2019, e traz dados interessantes sobre este universo. Cerca de 80% das companhias participantes são de porte grande e médio.

A pesquisa faz parte da iniciativa de quatro mulheres: Ivana Mozetic (LEVEE), Edna Vasselo Goldoni (IVG), Maria Helena Bragaglia (Demarest) e Maristella Iannuzzi (CMI) que estão à frente de projetos de empoderamento feminino em suas organizações.