TRANSFORMANDO O FUTURO DO TRABALHO

Fundada em 2016, a LEVEE é uma empresa brasileira de tecnologia, que aplica Machine Learning, Análise Preditiva e People Analytics para melhorar os índices de eficiência, produtividade e engajamento dos colaboradores, em empresas com altos volumes de contratação de mão de obra operacional.

Premiada pelo MIT, a LEVEE conecta pessoas, processos e dados para atender a demanda de setores complexos, como varejo, serviços de alimentação e serviços terceirizados, que enfrentam problemas de alta rotatividade, absenteísmo e baixa produtividade.

Reduzimos em média 32% o turnover,
melhorando a produtividade do quadro de funcionários.

Entendemos o desafio, a urgência e a complexidade de transformar o futuro do trabalho e ajudamos nossos clientes a alinhar sua estratégia de negócios aos resultados operacionais e a redução de custos relacionados a mão de obra.

Capturamos, organizamos, qualificamos
e selecionamos o perfil mais produtivo
para cada posição

Somos um ecossistema que conecta os melhores talentos às oportunidades de trabalho mais adequadas, desde a captura, definição de perfil de colaborador, diagnóstico e contratação massificada.

A LEVEE foi criada com a visão de, ao combinar a paixão pelos dados com tecnologias disruptivas, construir uma empresa capaz de ter um impacto social e econômico significativo, revolucionando a maneira que se contrata o maior capital das corporações: o HUMANO.

 

SOLUÇÃO DE INTELIGÊNCIA OPERACIONAL

Baseada em Machine Learning, a plataforma LEVEE ajuda a operação a centralizar, automatizar, otimizar e melhorar a sua produtividade.

 

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA FORÇA DE TRABALHO

A solução da LEVEE está projetada para atender às demandas atuais e futuras do planejamento estratégico da força de trabalho e para revolucionar a área de recursos humanos, ao integrar e alinhar as suas atividades e metas a estratégia da empresa.A solução inclui recursos para facilitar o planejamento e a previsibilidade dos orçamentos relacionados aos custos da mão de obra, ajudando a gestão e dando visibilidade a análise mais profunda de redução de custos, tempo e erros.

 

RESULTADOS FUTUROS BASEADOS EM DADOS HISTÓRICOS

A plataforma LEVEE de planejamento de mão de obra operacional usa o desempenho histórico, padrões e fatores de produtividade, para criar um orçamento de trabalho de baixo para cima, ou seja, desde a demanda prevista pelo negócio.

 

ORÇAMENTO DE MÃO DE OBRA PREDITIVO

A solução LEVEE também transforma a maneira como as empresas gerenciam o orçamento de sua força de trabalho, para que ele permaneça intimamente ligado aos requisitos de negócios futuros e de curto prazo.

 

COMPROMISSO COM SEUS RESULTADOS OPERACIONAIS E FINANCEIROS

A plataforma da LEVEE ultrapassa o conceito de software de gestão de candidatos ou terceirização de contratação. Os clientes são nossos parceiros de negócios e com eles a empresa compartilha a responsabilidade e o compromisso com os resultados. A assinatura do contrato é apenas o início de uma relação de busca de resultados e ganhos financeiros.O modelo de negócio da LEVEE está baseado em um acompanhamento sistemático dos resultados, acompanhado de diagnósticos periódicos. O time de especialistas da LEVEE ajuda a resolver problemas relacionados à produtividade da empresa, como foco no planejamento estratégico de mão de obra operacional.

1
1

Tecnologia com propósito.
Tecnologia agnóstica garantindo
produtividade, oportunidades e a diversidade

Somos uma plataforma de tecnologia agnóstica que conecta e facilita o acesso a oportunidades das classes mais vulneráveis da economia.  Acreditamos na inovação através da diversidade e na redução de vieses inconscientes com ajuda da tecnologia – independente de raça, identidade de gênero, cor, crença religiosa ou orientação sexual.

Quanto maior a diversidade em uma empresa, maior também será a inovação e, por consequência, os índices de produtividade.

A LEVEE conta com desenvolvedores e cientistas de dados e adota novas tecnologias disruptivas e escaláveis para transformar e automatizar seus processos e agilizar a tomada de decisão nas empresas.

Nosso objetivo é ajudar as empresas a encontrar o candidato certo mais rápido e reduzir as perdas anuais de milhões de reais causadas pela improdutividade de suas operações, aumentando o engajamento, a eficácia do trabalho e os índices operacionais e financeiros.

DADOS AJUDAM A VER O MUNDO DE UMA MANEIRA DIFERENTE
E PERMITEM CRIAR COISAS QUE NINGUÉM PENSAVA QUE FOSSEM POSSÍVEIS ATÉ ENTÃO.

Proteção e Retenção

Em inglês LEVEE significa barragem, barreira de contenção para evitar transbordamento e/ou desastres. De mesma forma, a LEVEE tem como proposta proteger os bens mais valiosos das empresas: OS RECURSOS HUMANOS, RESULTADOS E A PRODUTIVIDADE.

A missão da LEVEE é conter a inundação dos processos manuais por meio de tecnologias disruptivas e do conhecimento profundo das necessidades do cliente para gerar mais oportunidades, tanto para as empresas quanto para os candidatos.

Tecnologia

Big Data, Machine Learning,

Inteligência Artificial

De forma simples, Machine Learning é um método que permite que, baseados nos cálculos feitos por algoritmos, os computadores consigam reconhecer padrões e tomar decisões. Com ele, o computador é alimentado com bilhões de informações e treinado para aprender com essa infinidade de dados, se valendo da probabilidade estatística para ‘prever’ a melhor decisão a ser tomada em ocasiões futuras a partir de qualquer traço de similaridade.

A solução da LEVEE centraliza, automatiza e otimiza sua operação, combinando Big Data com modelos de Machine Learning e Análise Preditiva para resolver os desafios de alocação no campo (ou lojas) e produtividade do quadro.

Como fazemos?

A solução faz uma correlação entre o desempenho histórico, reconhecimento de padrões e fatores de produtividade.

Prêmio MIT

A plataforma da LEVEE foi premiada pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) por meio de seu programa MIT – Inclusive Innovation Challenge (IIC) ‘Reinvent the Future of Work’ (A reinvenção do futuro do trabalho). A empresa foi a vencedora da América Latina na categoria ‘Acesso à Tecnologia’.

Assista o vídeo