Muitos talentos são eliminados em processos seletivos por conta de preconceito e viés inconsciente. Aqui na LEVEE acreditamos que as empresas podem iniciar esse movimento de mudança e exercerem um papel fundamental no sentido de apoiar a comunidade LGBTQ+ e quaisquer outras minorias

Embora seja no Brasil que acontece uma das maiores festas e manifestações LGBTQ+ do mundo, também somos um dos países mais violentos em relação aos gays, travestis, transexuais e transgêneros. E a violência não se trata apenas de atrito físico ou morte, mas também intolerância, falta de respeito, preconceito e segregação.

Segundo uma pesquisa da varejista Plomo Brasil, em média, 33% das empresas no país admitem que não contratariam homossexuais . A situação é ainda mais complicada para os transexuais, 90% dos entrevistados se prostituem por falta de oportunidades no mercado. Além disso, 68% sofrem com homofobia no trabalho e 61% escondem a orientação sexual por medo de sofrer retaliações ou se prejudicarem no emprego.

São dados alarmantes e, infelizmente, muitos desses talentos são eliminados em processos seletivos por conta de vieses conscientes e inconsciente. Aqui na LEVEE acreditamos que as empresas podem iniciar esse movimento de mudança e exercerem um papel fundamental no sentido de apoiar esta comunidade e quaisquer outras minorias.

“O talento existe em qualquer pessoa independente de cor, credo, condição social ou orientação sexual. Quanto mais diversa é a empresa, melhores ideias e mais produtivos conseguimos ser.” – Gilad Salomon, Head de RH da LEVEE.

Diversidade na LEVEE

A diversidade é assunto muito sério para nós, constantemente utilizamos os nossos recursos de geração de dados para entender nosso ecossistema de parcerias e o nosso quadro de funcionários.

Hoje, 28% das pessoas que trabalham na LEVEE não se identificam como heterosexuais e pretendemos aumentar essa porcentagem nos próximos anos. Outro dado também de extrema relevância para a nossa empresa é o equilíbrio entre o número de homens e mulheres que trabalham conosco. Atualmente 43% do nosso quadro é composto por mulheres, que ocupam cargos de diversos níveis hierárquicos, e 58% são homens. Além disso, 30% dos nossos colaboradores não se identificam como brancos.

Toda essa diversidade nos torna uma empresa cada vez mais integradora, diversificada e qualificada. Todos são bem-vindos e aqui somos livres de preconceitos! E se você é ou conhece alguém que tem o nosso perfil, venha trabalhar com a gente. Faça parte da nossa empresa que já nasceu disruptiva e que valoriza talentos como você.

E que tenhamos todos um pride month colorido e regado a muito respeito!

Fonte da Pesquisa:

https://www.plataoplomo.com.br/blog/infografico-sobre-a-comunidade-lgbt-no-mercado-de-trabalho/