LEVEE oferece novo serviço para digitalizar o processo de desligamento do colaborador, avaliando aspectos emocionais e impactos da transição

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) prevê que a pandemia do novo coronavírus acabe com até 195 milhões de empregos. Esse é o número da crise causado pelo bloqueio do comércio mundial em decorrência das medidas de isolamento social.

No Brasil, apesar da economia já começar a sentir os efeitos colaterais, alguns setores seguem contratando. O setor de supermercados, por exemplo, tem assistido a um aumento significativo da demanda. A rede Carrefour anunciou recentemente a abertura de 5 mil novas vagas para reforçar todas as operações. 

O aumento da demanda no setor de saúde tem gerado ainda mais postos em áreas indiretamente ligadas à operação de clínicas e hospitais: manutenção predial, instalação de ar condicionado, vagas para cozinheiros e nutricionistas. Há ainda parte da indústria que está produzindo mais durante a pandemia, como os fabricantes de materiais hospitalares e de produtos de higiene. Mas infelizmente essa não é uma realidade possível para todas as empresas.

Recessão 

Apesar de ainda haver setores contratando, a provável recessão decorrente da pandemia deve elevar o desemprego no Brasil, com impacto em especial sobre os trabalhadores informais, que não estão assistidos pelo sistema de proteção social.

O último Boletim Macro do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre-FGV) publicado no fim de março, destaca esse ponto. 

 

Novo serviço: Outplacement Digital

 

Compreendendo que o processo de desligamento do colaborador é um momento ruim para todos os envolvidos, a LEVEE ampliou seus serviços e está oferecendo também Outplacement Digital.

A ferramenta visa humanizar a demissão, por meio de um trabalho oferecido ao profissional envolvido em um processo de dispensa. Em uma ação muito bem planejada, o perfil do colaborador é analisado para que seja definido um plano capaz de minimizar os efeitos negativos que o desligamento pode causar. São levados em consideração, além da recolocação do profissional, os aspectos emocionais e impactos da transição.

A LEVEE oferece Ciência de Dados para diagnóstico dos custos de mão de obra, automação de workflow para o desligamento humanizado de colaboradores e cadastro automático do CV na base Emprego Ligado – um dos canais de captação de candidatos que são triados pelos algoritmos da LEVEE e recebem ofertas de vagas mais aderentes ao seu perfil e mais próximos à sua casa, diretamente em seu celular ou e-mail.

A plataforma da LEVEE permite a análise de dados com uso de Machine Learning para classificação da mão de obra conforme os objetivos da empresa, setup da plataforma para gestão do workflow humanizado pelo RH, plataforma responsiva, hospedada em nuvem com todas as garantias de segurança e confiabilidade estipuladas pela legislação e Dashboards da operação para o gestor de RH acompanhar evolução do processo e garantir o cumprimento dos prazos.

Outplacement Digital: Automação do Workflow de RH 

  • People Analytics e Ciência de Dados
  • Centralização e controle de todas as etapas do processo de desligamento;
  • Agendamento das homologações com ex-funcionários;
  • Homologação por videoconferência;
  • Digitalização de documentos;
  • Esclarecimentos sobre o pagamento das verbas rescisórias para o ex-colaborador;
  • Validação e assinatura digital dos documentos;
  • Certificado de segurança ICP Brasil;
  • Segurança trabalhista: consulta e recuperação do processo digital pelo Departamento Jurídico.
  • Inserção automática do ex-colaborador na base Emprego Ligado para recebimento de novas ofertas de trabalho.

 

Saiba mais como podemos ajudar sua empresa e seus funcionários clicando AQUI.

Ou mande um e-mail para: [email protected] 

 

Leave a Reply