Uma breve história

Emprego Ligado

O produto Emprego Ligado surgiu em 2013 como um produto disruptivo no setor de recrutamento de funcionários operacionais. Desde o início, a proposta de valor da empresa era utilizar os sistemas de algorítmos e geolocalização para identificar o melhor candidato para cada vaga em aberto; adquirindo dados inteligentes associados com cada candidato e cada vaga. Seleciona as pessoas e oferece ativamente as ofertas de vagas das empresas. Morar próximo ao trabalho  assegura maior qualidade de vida e permite que as pessoas gastem menos com transporte, podendo até mesmo ir de bicicleta ou a pé.

3 MILHÕES

A Emprego Ligado já intermediou mais de 3 milhões de vagas para cargos operacionais em todo o Brasil. A empresa cresceu rapidamente e hoje atende a grandes empresas nos setores de varejo e serviços – C&A, Pernambucanas, Dasa, Rede D’or, Estapar, St. Marche, Wendy’s, G4S, Gol Linhas Aéreas entre outras.

Possui cerca de 20 sócios investidores – private banks, fundos angels, equities,  além dos executivos que trabalham no negócio. Em 2015,  a empresa foi premiada pelo Google por seu empenho em investir na melhoria da qualidade de vida das pessoas ao usar a tecnologia. Em 2016, a Emprego Ligado foi premiada pela facebook por melhor aplicativo celular na America Latina do ano.  Também já foi premiada pelo SAP, e possui uma parceria beta de enterprise com o WhatsApp. A Emprego Ligado a primeira plataforma do mundo que entrega emprego através de uma integração direta com WhatsApp.

DNA LEVEE

A partir do sucesso do aplicativo Emprego Ligado, Jacob Rosenbloom e seu co-fundador Derek Fears, decidiram construir um modelo de negócios que permitisse o desenvolvimento de outras operações para atuar na mesma área.

Assim em 2017, foi consolidada abaixo da guarda chuva chamada, LEVEE. A LEVEE provê soluções corporativas para ganho de produtividade de seus clientes. O DNA da LEVEE é composto especialistas em tecnologia com o objetivo de desenvolver produtos com foco em produtividade que contribuam para a sustentabilidade e ampliação dos negócios de seus clientes.

DATA SCIENCE

A LEVEE utiliza tecnologia avançada baseadas em algoritmos, machine learning e data science e têm a capacidade de ampliar de forma exponencial o sistema de recrutamento e seleção de pessoas. Através do produto Emprego Ligado, o novo modelo permite oferecer a prestação de serviços com compromisso de recolocar funcionários em apenas 24 horas com perfil ideal para atuar nas mais diversas operações, clientes e regiões do país. Atualmente, pelos processos tradicionais, esta etapa demora entre 10 e 20 dias.

A proposta da LEVEE tende a criar um forte impacto  junto às grandes corporações empresariais, pois implicará na revisão das estruturas internas das organizações, podendo reduzir em mais de 30% os custos de algumas áreas, além de ganho de produtividade operacional. Ao se tornarem estruturas mais enxutas e ágeis, as áreas de gestão e pessoas terão condições de se tornarem mais estratégicas com foco no atendimento das demandas da organização e do desenvolvimento de seus colaboradores.