People Analytics

No caso específico de recrutamento e seleção, o people analytics permite analisar quais são os candidatos que teriam potencial de ter uma maior produtividade. Para chegar a este perfil, primeiro é preciso definir as métricas, ou seja, o que será considerado para identificar quem é mais relevante para aquela empresa. Isso pode ser definido pela menor probabilidade de turnover, ou o maior índice que este candidato possui de atingir metas (com base nas experiências anteriores) ou, ainda, a menor distância entre trabalho e residência, entre outras centenas de fatores possíveis combinados entre si.

Baseados nestes algoritmos, é possível prever com mais precisão os orçamentos dos departamentos financeiros e de RH, avaliar o clima na empresa (aumentando engajamento e retenção) e até mesmo colocar em prática ações de realocação, alterações na rotina e demais estratégias para aumentar a retenção.

Selecionando inúmeras características e agentes de desempenho que são importantes para aquela empresa, constrói-se um modelo matemático para cruzar as variáveis e chegar ao melhor candidato para a respectiva vaga. É o que fazemos na LEVEE”, comenta Marcos Coque Jr, Head de Data Science.

Análises preditivas

A análise preditiva analisa estrategicamente os dados de seus funcionários, ajudando você a tomar decisões inteligentes sobre o futuro de sua força de trabalho.

Nossa análise preditiva baseada em dados de performance é capaz até de identificar os principais problemas, possibilitando que sejam colocadas em prática medidas preventivas. São modelos de múltiplas funcionalidades, que propiciam não somente um processo otimizado de seleção como também de gestão de pessoas de forma geral.

Ao detectar  os colaboradores com maior aderência a cada função, a inteligência artificial colabora para diminuir elementos altamente corrosivos à margem de lucro, como turnover, absenteísmo e os subsequentes custos com reposições.

A contratação da tecnologia da LEVEE tem potencial de
provocar revisões de estruturas internas das organizações, reduzindo em 32% o turnover,
aumentando o engajamento e a produtividade do quadro.

Machine Learning
Contratação Inteligente

O sistema de machine learning é retroalimentado frequentemente com dados individuais de cada colaborador e generalizados sobre a operação, tornando-o cada vez mais complexo, personalizado e direcionado, exponenciando o potencial de otimização quando incorporado aos processos e tomadas de decisões da companhia.

Detectar os colaboradores com maior aderência a cada função é sinônimo de um trabalho mais eficiente e um período maior de permanência na companhia. Os algoritmos da LEVEE aprimoram e eliminam etapas dos processos de recrutamento e seleção, mas também impactam diretamente nos índices operacionais.

Contratações mais inteligentes são aquelas que encontram perfis mais adequados às vagas ofertadas, resultando em colaboradores mais produtivos, felizes e que agregam mais valor a empresa.

“Fazendo mais um paralelo, desta vez com a teoria de Darwin, quando falamos de inteligência artificial no ambiente corporativo, mais importante do que ser o mais forte ou o mais poderoso, é saber se adaptar”, afirma Marcos Coque Jr, Head de Data Science da LEVEE.