Webinar mostra como melhorar índices operacionais e financeiros através de data analytics

Home Blog Webinar mostra como melhorar índices operacionais e financeiros através de data analytics

Apresentação abordará ainda como a aplicação de machine learning e people analytics pode melhorar a produtividade e KPIs relacionados à força de trabalho, transformando processos de recrutamento, aumentando índices de retenção e auxiliando o RH a ter mais voz de decisão

Público alvo: CHROs, diretores de RH, analistas de RH, CEOs, COOs, coordenadores e analistas de TI

Há mais de dois mil anos, o filósofo chinês Confúcio dizia que examinar o passado atentamente pode auxiliar a entender e construir um cenário provável do que será o futuro. Mais do que ratificar a filosofia chinesa, a tecnologia está mostrando que é possível ir além e, através da análise de bilhões de dados, de fato prever o futuro com uma pequena margem de erro.

Assista a gravação do webinar com Marcos Coque Jr., PhD e Head Data Science da LEVEE, “Ciência de dados: aplicações em people analytics  onde mostra como melhorar os índices operacionais e financeiros através de data analytics, machine learning e análise preditiva. 

Acesse a gravação através deste link.

Coque Jr. é bacharel e mestre em estatística pelo IME-USP, doutor em engenharia pela POLI-USP e com MBA em engenharia financeira pela mesma instituição, o profissional atua há mais de 15 anos desenvolvendo modelos quantitativos para o mercado financeiro.

O evento online e gratuito discutirá os impactos destas novas tecnologias e seus efeitos na operação das empresas, detalhando como elas podem ser aliadas também para aumentar a produtividade de sua equipe e para alcançar maiores KPIs relacionados à força de trabalho, resultando em maior retenção de colaboradores.

Quem participar terá acesso até mesmo a spoilers de como estes processos funcionam na operação da LEVEE, cuja plataforma baseada em machine learning utiliza centenas de critérios técnicos e de variáveis para garantir a maior aderência de um candidato a uma posição.

A assertividade e precisão destes processos transformam o recrutamento e auxiliam o RH a ter mais voz de decisão, possibilitando aos profissionais que atuam no setor assumirem um papel muito mais estratégico. Para a empresa de forma geral, a aplicação das novas tecnologias  impulsiona os principais índices operacionais e financeiros.

Machine learning para revolucionar processos

Traduzir ou explicar o funcionamento do machine learning, não é das tarefas mais simples. Conceitualmente podemos dizer que é um método que possibilita que, baseados nos cálculos feitos através de algoritmos, computadores consigam reconhecer padrões e tomar decisões.

Sendo simplista, é alimentar o computador com bilhões de informações e treiná-lo para aprender com esta infinidade de dados, se valendo da probabilidade estatística para ‘prever’ a melhor decisão a ser tomada em ocasiões futuras que guardarem qualquer traço de similaridade.

Tudo isso ocorre sob supervisão de um especialista: o que a máquina aprende precisa ser validado por um humano. No caso da LEVEE, este humano é o Marcos Coque Jr. que durante o evento online, irá apresentar os pilares da ciência de dados, esmiuçando o conceito de análise preditiva, focando principalmente nos desafios do varejo e empresas com altos volumes de contratação. O PhD falará sobre os processos de machine learning focados em seleção e recrutamento e de como funcionam as aplicações em people analytics.

“É um processo complexo, demorado e constante, mas no fim do dia o resultado para a empresa que contrata uma tecnologia como essa é simples e objetivo: uma lista refinada e assertiva dos 10 melhores candidatos possíveis para aquela vaga” – Marcos Coque Jr., PhD e Head Data Science da LEVEE

Tudo isso para entender não somente qual perfil de colaborador (nível de escolaridade, personalidade, etc.) atende melhor ao que a vaga exige, mas também quais conjecturas externas (distância entre a casa e o trabalho, possibilidade de ascensão oferecida, se o ambiente é rígido ou mais descontraído) acabam tendo influência direta na produtividade e na satisfação do colaborador em relação à ocupação que desempenha e à empresa para qual trabalha.

Confira alguns dos tópicos que serão abordados durante o webinar:

  • Os pilares da ciência de dados
  • Análise preditiva para transformar um problema de negócios em um problema de dados e resolvê-lo
  • O que é machine learning e desafios na aplicação da tecnologia
  • Aplicações de Data Science: análise, ação e resultados esperados

Faça agora mesmo sua inscrição e descubra como a integração das mais avançadas tecnologias relacionadas à análise preditiva, machine learning e people analytics pode impactar diretamente a operação das empresas.