Recado do CEO

Home Blog Recado do CEO

O poder de fazer uma diferença

por Jacob Rosenbloom, CEO LEVEE

 

Há nove anos resolvi sair do mercado financeiro. Ao longo desse tempo, muitas pessoas têm me perguntado por que alguém com alta capacidade, boa formação acadêmica e profissional apostaria no segmento de tecnologia. Vai além, muitas dessas pessoas me perguntam por que eu apostaria nos segmentos de produtividade e empregabilidade.  Me perguntaram tudo isso tantas vezes que escolhi este tema como pauta para o Diário de Bordo.

Sem intenção de menosprezar o trabalho de ninguém, devo dizer que acredito que muitas pessoas trabalham simplesmente por dinheiro. Talvez seja romântico demais, porém nunca consegui achar paixão nisso. Tenho descoberto que o real tesão da vida vem de fazer alguma diferença na vida de outras pessoas.

Aqui na LEVEE, os nossos produtos têm gerado emprego formal, decente e híper-local para centenas de milhares de pessoas. Temos trazido centenas de milhões de reais de ganhos de produtividade para os maiores empregadores do Brasil. Além disso, temos fornecido soluções tailor-made para os principais executivos desses empregadores para possam tomar controle dos lemes que impedem sua aceleração e crescimento. Temos contribuído para grandes conquistas, promoções e reconhecimento de centenas de pessoas de média e baixa senioridade através das nossas soluções. Temos inovado na forma de pensar e desenvolvido tecnologias que podem mostrar aos nossos parceiros um caminho para o futuro.

Se você não souber a alta de emoção que vem de ajudar alguém, recomendo tentar. O dinheiro virá, mas resolvi construí-lo.

Jacob Rosenbloom é CEO da LEVEE, empresa brasileira de tecnologia que utiliza recursos de machine learning aplicados à força de trabalho para aumentar a produtividade e a eficiência das empresas.
Formado em engenharia pela Universidade de Stanford e com MBA pela Wharton School, na Universidade de Pennsylvania, também atuou anteriormente como executivo do banco Goldman Sachs e Endeavor na América Latina, além de ajudar na estruturação de outras empresas de base tecnológica. Em nome da LEVEE, foi reconhecido recentemente pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) como referência na América Latina pelo desenvolvimento de Tecnologia Acessível para o Futuro do Trabalho.