MIT homenageia LEVEE em desafio global de inovação

Home Press MIT homenageia LEVEE em desafio global de inovação

MIT homenageia LEVEE em desafio global de inovação

O Massachusetts Institute of Technology (MIT) homenageou na noite desta quinta-feira (8/11), em Boston, a LEVEE em seu Desafio de Inovação Inclusiva. Vencedora da etapa latino-americana na categoria Acesso a Tecnologia, a LEVEE esteve entre os 20 homenageados mundiais, que incluíram empresas também da América do Norte, África, Ásia e Europa. No total foram mais de 1.500 inscritos.

O Desafio de Inovação Inclusiva é um programa internacional do MIT que celebra empresas globais que propõem soluções em escala para reinventar o futuro do trabalho. “A proposta dessa iniciativa é reconhecer as empresas mais inovadoras e inspiradoras e que pensam em soluções para criar oportunidades econômicas acessíveis para todos e garantir que ninguém será deixado para trás no processo de inclusão digital”, afirmou Devin Cook, responsável pelo prêmio, durante jantar de gala promovido pelo MIT.

Representando a LEVEE e apresentando sua plataforma que hoje impacta milhões de brasileiros propondo soluções concretas para os gargalos de produtividade das grandes empresas no Brasil, estiveram o CEO da LEVEE, Jacob Rosenbloom, e o vice-presidente de negócios, Marcelo Salles.

“A LEVEE está reinventando a produtividade e o futuro do trabalho. Usando inteligência artificial e machine learning, desenvolvemos tecnologias focadas em melhorar a eficiência operacional, propondo soluções para alguns dos desafios sistêmicos mais complexos das economias em desenvolvimento. Do lado dos trabalhadores, contribuímos para a democratização do acesso a oportunidades de trabalho para qualquer pessoa, em qualquer lugar”, diz Rosenbloom.

Escolhida entre mais de 720 finalistas, a LEVEE venceu a etapa latino-americana no início de setembro. As demais categorias do desafio incluíram geração de renda e empregos, desenvolvimento de habilidades e mapeamento de oportunidades e inclusão financeira.